Coquetel de aminoácidos pode ajudar a viver mais, dizem cientistas
http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/bbc/2010/10/08/coquetel
-de-aminoacidos-pode-ajudar-a-viver-mais-dizem-cientistas.jhtm
ACESSO EM: 11/10/2010 AS 17:15
POR: ELIZABETE PONCIANO
Um estudo realizado por cientistas na Itália revelou que camundongos
que beberam um coquetel com três tipos de aminoácido tiveram um
aumento de 12% de suas expectativas de vida em comparação com cobaias
que não passaram pelo tratamento.
Além de viver mais, os camundongos que tomaram os aminoácidos também
mostraram uma melhora na forma física e na coordenação, revertendo
problemas associados à idade avançada.
Nos experimentos, descritos em um artigo na publicação científica
Cell Metabolism, as cobaias saudáveis, de meia idade, receberam água
contendo os aminoácidos leucina, isoleucina e valina.
Estudos anteriores haviam comprovado que estes três aminoácidos
aumentam a expectativa de vida das leveduras.
Mais testes
Os aminoácidos são moléculas que formam as proteínas.
Eles são comercializados na forma de suplementos para fisiculturistas,
pois ajudam a cultivar a massa muscular.
A equipe de pesquisadores, liderada por Enzo Nisoli, da Universidade
de Milão, disse que o estudo oferece uma análise do papel dos
aminoácidos na prevenção e no controle de doenças relacionadas à
idade em humanos.
No entanto, lembram que ainda é preciso fazer mais testes para conhecer
ao certo o grau de eficiência do tratamento em humanos.
Filed under: Artigos | Deixe um comentário
Sem respostas ainda para “Coquetel de aminoácidos pode ajudar a viver mais, dizem cientistas”